sábado, 31 de dezembro de 2011

Bepantol tá caro demais? Faça você mesma!

Quer saber como fazer o Bepantol Solução em casa? Continue lendo.


Primeiramente, Bepantol Solução ou Creme é um produto maravilhoso, incontáveis benefícios aos cabelos e à pele. Há dezenas de receitas na blogsfera sobre como usar e se beneficiar desse produto maravilhoso. A febre foi tanta que o produto rapidamente se esgotou do mercado.
Em meados de março de 2011 passamos a ter certa dificuldade para encontrar o Bepantol nas farmácias, fosse em solução ou em creme.

Várias de nós escrevemos e-mails à Bayer questionando o sumiço do produto. A Bayer sempre se mostrou muito solícita em responder à todas, pelo menos é o que pude apurar passeando pela blogsfera. Eu mesma cheguei a enviar vários e-mails, sempre responderam. De início respondiam que o produto voltaria ao mercado em maio de 2011. Chegado maio, nada. Mais e-mails e a previsão era então para julho. Chegado julho e nada.

Lá vou eu enviar mais um e-mail, dessa vez a resposta veio diferente. Dizia mais ou menos assim "não há previsão para retorno do produto ao mercado devido à falta de matéria prima".
Depois dessa resposta eu fui atrás de alternativas, afinal, não tem como ficar sem o bepantol!
 Foi aí que resolvi mandar manipular a fórmula. Nesse meio tempo, descobri que há um produto também chamado "Biosome", também é a base de dexpantenol. Em suma, tanto o Biosome, quanto o Bepantol são nomes patenteados por empresas que usam o princípío ativo dexpantenol.
Com estas informações em mãos, encomendei um frasco de 100 mls de dexpantenol a 5% em solução aquosa. Fiquei meio desconfiada da funcionalidade no início, depois constatei que era a mesma coisa. Pronto! Não precisava mais me descabelar para ter o Bepantol, rá!!

Primeira vantagem de mandar manipular: o preço. Eu comprei 100 mls dessa fórmula na Vitaly Farma e achei que compensou, paguei em torno de 15 reais, mas veio o dobro do frasco do Bepantol na época.

Mas não é por isso que estou escrevendo esse post, e sim para ensinar a você como o fazer a fórmula caseira do produto, sem pagar uma fortuna por isto. E porque isso?

Bem bem, como muitas sabem, o Bepantol Solução voltou ao mercado no segundo semestre de 2011. Depois de ter desaparecido das prateleiras das farmácias por quase um ano (ou mais) ele voltou. O problema foi o aumento do preço!
Costumava pagar R$ 7,00 no frasco de Bepantol, e agora, ele está custando simplesmente R$ 18,00 em média. Pesquisei em vááaaarias farmácias e o mais barato que achei foi a R$17,540.

Oras bolas, porque esse aumento ABSURDO no preço? Aparentemente o produto continua com a mesma fórmula e a mesma quantidade. Então, o que explica isso?
Enviei e-mail à Bayer questionando o aumento, e sabe o que eles me disseram? NADA, não disseram nada! Não responderam ao e-mail. Óbvio que qualquer empresa visa o lucro e o resto não interessa. Na verdade, não achei mesmo que fossem responder a esse tipo e questionamento.

Parece que a Bayer descobriu a galinha dos ovos de ouro, não?
A Bayer retira o produto do mercado, comprova a eficácia do Bepantol em relação a todos as coisas que nós  descobrimos (hidratação capilar, rachadura labial, hidratação cutânea, etc.), e relança o mesmo produto como um cosmético "Bepantol Derma" (para quem não sabe, o antigo Bepantol não era vendido como cosmético) com um preço absurdamente mais alto.

Outra coisa que a Bayer não informa, mas meu amigo farmacêutico informou: lançando o produto como cosmético, a fórmula não é fornecida. Ele explicou que a empresa tem direito ao sigilo da fórmula, por ser cosmético. Caso fosse vendida como medicamento, seria obrigatório conter na embalagem a fórmula, tal como continha no antigo Bepantol Solução. Note que o bepantol derma informa na embalagem apenas a composição do produto, mas não a quantidade dos "ingredientes". Além disso, a informação da composição contida na  embalagem do Bepantol Derma está em inglês!
OBSERVE: Aqua, panthenol, DL pantolactone, methylparaben, propylparaben e domiphen bromide. (retirado do site bulario.net)
 
Meu amigo farmacêutico explicou também que misturando água desmineralizada com 5% de D Pantenol puro você obtém basicamente o que é vendido na farmácia. Ou seja, basta comprar a matéria prima e fazer em casa Behh!
É simples: para fazer 50mls da solução, você separa 50mls de água desmineralizada e mais 2,5 mls (5%, conta de regra de três, super simples) de D-Pantenol. Pronto!

Vantagens:
  • Você só faz a quantidade que precisar usar;
  • Na fórmula feita em casa, não vai os conservantes contidos no Bepantol,  como o metilparabeno.  Pesquisadores britânicos detectaram traços de químicos chamados parabenos em tecidos coletados de mulheres com câncer de mama. Leia sobre isso aqui. Sem conservantes a duração é menor, mas ainda assim vale a pena, já que você irá fazer somente a quantidade necessária para uso;
  •  A matéria prima é barata. O preço de 1 litro de água desmineralizada custa em torno de R$ 1,90, e o preço de 100 gr de D-pantenol gira em torno de R$ 10,00. Fez as contas? Com 100gr de D-pantenol você pode fazer até 2  litros da solução!!
Bom, estou fazendo em casa e estou tendo ótimos resultados. Além disso você pode aumentar a concentração na sua fórmula. Sabe-se que a concentração recomendada varia de 5 a 15%. A última solução que fiz pra misturar no shampoo foi a 8% e meu cabelo está maravilhoso! Basta ter bom senso, também não vamos sair fazendo a 15% pra não viciar o cabelo né?

Aqui está as fotos das matérias primas que comprei:




Mãos a obras meninas!

Bepantol creme
O Bepantol creme voltou como pomada p'ra neném há algum tempo. Dizem as más línguas que a Bayer quer ser concorrente do Hipoglós, por isso mudou o nome da pomada para Bepantol Baby.
Outra coisa: a pomada Bepantol Baby custa em torno de R$ 12,00 e vem 30gr, já a pomada Bepantol Derma custa R$15,00 e vem apenas 20gr.
A fórmula está diferente, não sei dizer o que, mas quem consumia o Bepantol antigamente deve ter notado que a pomada não era tão gordurosa como agora. Sem falar que algumas meninas tiveram alergia.
Enfim, quanto a isso eu recomendo uma outra pomada indicada pelo meu amigo farmacêutico. Chama-se Cicatenol, uma pomadinha igual ao Bepantol, porém com textura mais suave. E o melhor de tudo: muito baratinha, custa apenas R$ 3,00. Eu estou usando há dois meses e estou amando.


Atualização 27/07/2013: Pessoal, infelizmente o preço da pomada Cicatenol também subiu pacas - está custando o dobro de antes (R$ 6,00) na Ultrafarma. Já vi até por R$ 10,00. Será que descobriram nosso segredo? RSrs. Beemmmm sendo assim, estou usando a Bepantriz que ainda custa R$ 3,00 na farmácia Santa Marcelina. Tratei logo de comprar 5 caixas pra estocar, antes que o preço suba =/
ATUALIZADO em 27/08/2013: Pessoal, a leitora Eliane Coutinho deixou uma dica super bacana nos comentários. É sobre a pomada Teupantol, da farmacêutica Teuto. Pelo que verifiquei, a composição é a mesma (dexpantenol 50mg/g). Por enquanto está custando R$ 4,00 na Ultrafarma. Corre pra estocar, djá! Valeu pela dica,  Eliane Coutinho!




Tabela atualizada (27/07/13) de preços do Bepantol na Ultrafarma:
Bepantol Baby 30g: R$ 13,18
Bepantol Derma 20g:  R$ 18,09
Bepantol Baby 60g: R$ 25,22
Bepantol Derma líquido 50ml: R$ 16,79
Bepantol Solução líquido 50ml: R$ 17,54

#indignada
 

78 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, adorei sua dica!! Vou correndo comprar e fazer em casa também!
Ninguém merece pagar 18 reais num vidrinho que não dura nada.

karina disse...

onde eu posso encontrar a agua e o d-pantenol? em farmacia?

Anônimo disse...

ONDE ENCONTRAR D-PANTENOL E A ÁGUA DESMINERALIZADA? RESPONDA URGENTE POR FAVOR!!! GRATA...BJSSS...

Falando Omnia disse...

Oi Karina e Anônimo

O D- Pantenol e a água desmineralizada podem ser encontradas em lojas que vendem matéria-prima pra produtoras de cosméticos e/ou relacionados.
Eu comprei nessa loja aqui http://www.emfal.com.br/alcool/loja.aspx

Espero ter ajudado e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

É 1litro de àgua para quanto de D-Pantenol ?Só leva isso na receit,você pode colocar com mais detalhe?E onde encontro o D-pantenol?

Omnia disse...

Oi Anônimo do dia 01/09,

Não é exatamente um litro de água...no caso da receita acima, são apenas 50 mls (a mesma quantidade que vem no Bepantol da Bayer).
Independente da quantidade que pretende fazer, você vai por 5% de d-pantenol, basta fazer a regra de três simples.
Exemplo: para fazer 50mls da solução, você separa 50mls de água desmineralizada e mais 5 mls (5%, conta de regra de três, super simples) de D-Pantenol.
Sim, só leva isso na receita pois nesse caso não usamos conservantes.

O D- Pantenol e a água desmineralizada podem ser encontradas em lojas que vendem matéria-prima pra produtoras de cosméticos e/ou relacionados.
Eu comprei na Emfal, eles entregam em qualquer lugar do Brasil. Aqui o link da loja vuirtual: http://www.emfal.com.br

Omnia disse...

Desculpem o erro de matemática, 5% de 50 mls equivalem a 2,5 ml e não 5 como postado acima.
É que estou acostumada a fazer a fórmula sempre com 100 mls, daí porque 5mls de d-pantenol...

Unknown disse...

Eu comprei so que ainda nao preparei o Bepantol,eu tenho uma duvida,como conservar a agua desmineralizada e o Pantenol depois de abertos?

Falando Omnia disse...

Gi,
A água desmineralizada você conserva em frasco de polietileno em temperatura ambiente. Normalmente ele já vem nesse tipo de embalagem, pelo menos quando comprei no Mix das essência veio.
O bepantol idem.
Obrigada pela visita.

Anamara disse...

Olá, quanto tempo mais ou menos dura? Eu observo o vencimento dos ingredientes mesmo?

camila karin disse...

OI OMNIA! NO SITE TA ESCRITO QUE VEM 100G, MAS O PRODUTO NAO É LIQUIDO??? TERIA Q SER EM ML NÉ?! VÊ SE É ESSE MSMO: http://www.emfal.com.br/materias-primas/aditivo/d-pantenol-100-pt-100-g

SÓ PRA CONFIRMAR: 50ML DE ÁGUA E 2,5ML DE D PANTENOL NÉ? MUITO OBRIGADA PELA DICA

camila karin disse...

Você foi redirecionada para esse site? www.mixdasessencias.com.br Aqui apareceu que esse é para pessoa fisica e o outro juridica

Unknown disse...

A ta! a agua veio em uma garrafa tipo de alcool transparente e o bepantol tambem ambos transparentes,so que senti um probleminha,parece que a medida que eu abro o pote pra fazer mais bepantol,nao sei se e o ar que entra no pote,o bepantol começa a endurecer e a ficar cada vez mais dificil de medir em potinho muito menos com seringa que nao da pra puxar mais,aconteceu isso com o seu? e como voce faz pra conseguir medir?

Falando Omnia disse...

Anamara,
Faça só a quantidade que irá utilizar. Eu, por exemplo, costumo fazer só os 50mls pra colocar no shampoo bomba.
Obrigada pela visita.

Falando Omnia disse...

Camila,
O bepantol que é vendido no Mix das Essências não é líquido. É uma espécie de pomada super consistente, não dá nem pra vc medir na seringa. Você deve pegar um pouquinho numa colher de plástico e deixar dissolvendo dentro da água desmineralizada. Leva horas até dissolver tudo.
E sim, 2,5 ml para 50 mls de água desmineralizada, lembrando que o bepantol pode ser usado até a 12%, mas acho bom fazer o padrão (5%) para não viciar o cabelo.
Obrigada pela visita.
Helen

Falando Omnia disse...

Gi Robeiro,
A pomada é bem consistente mesmo, não se preocupe.
Eu medi da seguinte maneira: meça com a seringa a quantidade de água que enche a colher, aí você terá uma base de quanto deve colocar de bepantol puro na colher.
Utilize colher de plástico.

Obrigada pela visita.
Helen

Falando Omnia disse...

Camila,
Comprei no Mix das Essências, eles vendem pra pessoa física e jurídica.


Obrigada pela visita.
Helen

Anônimo disse...

Adorei o post! Já havia me questionado em relação a tudo isso que foi falado, mas confesso que por praticidade, acabei nem indo a fundo.

Parabéns pelo conteúdo, super bem explicado e cheio de informações fundamentadas!

Esse mês comprei a "Bempantriz" que me custou R$13,00! Sou do Rio de Janeiro e a "Bepantol Derma" está custando R$24,00 na farmácia mais barata que encontrei.

Enfim... Acho que não tem muito pra onde fugir não! Só adiar os gastos, daqui a pouco aumentam o valor até da água desmineralizada! Rs...

Bjs

Eliane disse...

Como você usa o Bepantol líquido nos cabelos? (puro, misturado aos cremes de tratamento, qual a proporção?)

Elis disse...

Estou com a mesma dúvida da Eliane

Unknown disse...

Oi Omnia, td bem? AMEI seu post, eu tbm acho um absurdo pagar 20,00 reais em um vidrinho que custava 8,00, não pago mesmo, a Bayer ta sem noção kkkkkkkk, além do vidrinho não durar nadaaaa....
Já estou te seguindo, vem participar do meu blog tbm, :), bjs

http://cosmeticomania.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito boa mesmo a dica! Mas me diz uma coisa, pra misturar com shampoo e condicionador eu preciso acrescentar a água desmineralizada ou posso colocar o d-pantenol sozinho no shampoo?

Falando Omnia disse...

Resposta para Anônimo do dia 22 de agosto de 2013 10:23

Precisamos estocar a água desmineralizada rsrsrs.

Obrigada pela visita.
Um beijo
Helen

Falando Omnia disse...

Eliane Coutinho,

Eu coloco 50ml para cada 300ml de shampoo sem sal. Lavo o cabelo em dias alternados com este shampoo. Nos demais dias utilizo o shampoo normal.
O cabelo cresce horrores rs.
Obrigada pela visita
Bjs.
Helen

Falando Omnia disse...

Elis,

Já respondi a dúvida da Eliane.
Tem a receita do shampoo bomba aqui no blog.
Bjs e obrigada pela visita =)

Falando Omnia disse...

Oi Dayane Souza =)
Obrigada pela visita.
Já estou te seguindo.
Bjs
Helen

Falando Omnia disse...

Resposta para "Unknown" de 23 de agosto de 2013 07:50
Melhor diluir o d-pantenol na água desmineralizada amiga.
Obrigada pela visita.
Bjs
Helen

Paula disse...

Gente, estou me sentindo assaltada! Já comprei essas três pomada pra passar na minha bebê, a bepantol o preço tá parecido, mas a cicatenol pagamos cerca de doze reais sendo otimista e na bepantriz dez!

Eliane disse...

Tem Dexpantenol na Ultrafarma por R$ 4,00!
http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-18274/dexpantenol_teupantol_pomada_dermatol%C3%93gica_com_30_gramas.html

Falando Omnia disse...

Paula,
Realmente o cicatenol subiu bastante em muito pouco tempo.
Atualmente estou utilizando a Bepantriz, cuja composição é a mesma. Aliás, acho que a textura dela é até mais agradável.
E seguindo a dica da amiga Eliane Coutinho, tem essa pomadinha chamada Teupantol. Vou comprar pra experimentar.
Bjs e obrigada pela visita.
Helen

Falando Omnia disse...

Eliane Coutinho,
Eu fiz um estoque de 10 pomadas Bepantriz rsrs. Estão com validade para 2016.
De qualquer forma, vou comprar esta que indicou para experimetar.
Valeu pela dica.
Bjs
Helen

Unknown disse...

Água desmineralizada tbm é encontrada em farmácia de manipulação??

Falando Omnia disse...

Ana Paula Barbosa,

Você encontra em lojas que vendem matéria prima para cosméticos.
Costumo comprar no Mix das Essências.
Custa apenas R$ 2,90 o litro.
A loja física fica em Minas Gerais, mas pode comprar na loja virtual que entregam em casa.

Aqui tá o link www.mixdasessencias.com.br/

Bjs e obrigada pela visita.
Helen

Anônimo disse...

Por via das dúvidas acho melhor manipular na farmácia por 10 reais o vidro c 100ml.

Anônimo disse...

Por via das dúvidas acho melhor manipular na farmácia por 10 reais o vidro c 100ml.

Falando Omnia disse...

Oi Anônimo do dia 5 de setembro de 2013 09:05,

No início, quando o bepantol sumiu do mercado para ser relançado eu também mandava manipular. Eu pagava de R$ 12 a 15,00 numa farmácia aqui em sampa chamada "O Graal".
Acho que manipular em casa ou na farmácia ainda é melhor do que pagar quase R$ 20,00 num frasco que só vem 50ml, como o da Bayer.
Obrigada pela visita
Helen

Taís Moreira disse...

Troquei o bepantol pelo óleo de rosa mosqueta. A minha pele melhorou, porém nos cotovelos é preciso 2 ou 3 aplicações por dia para surtir o mesmo efeito.

Falando Omnia disse...

Oi Taís,
Mas o óleo de rosa mosqueta não é bem mais caro? Sei que em propriedades ele é muito bom, inclusive recomendado por médicos durante a gestação para evitar estrias, mas acho caro demais. Outro dia paguei 13 reais num frasquinho com menos de 10 mls.
Obrigada pela visita.
Helen

Vanessa Regina Borba disse...

Olá Omnia, o óleo de rosa mosqueta eu vi em torno de 14 reais com apenas 10ml da epilê. Mas na mesma loja para matérias primas q comprei os produtos para fazer o Bepantol solução encontrei o óleo por R$9,50 com 100 ml.

Eliane disse...

Antes de comprar o meu óleo Epilê eu também encontrei outros de rosa mosqueta que eram mais baratos e vinham em maior quantidade mas fiquei com receio porque alguns não sâo puros, sâo misturados com óleo mineral.

Falando Omnia disse...

Oi Vanessa Regina,
Realmente compensa mais. No começo eu só procurei esse tipo de loja por causa do bepantol, mas agora eu compro um monte de coisas, principalmente óleos essenciais. Vale muito a pena.
Obrigada pela visita.
Helen

Falando Omnia disse...

Oi Eliane Coutinho,
Tem lugar que realmente vende óleos misturados com outras coisas, então é normal termos esse receio. Por outro lado, tem lojas que vendem matéria prima para produtores e essas têm que ser certificada. Se eles venderem produtos adulterados, podem ter sérios problemas com os órgãos de fiscalização. Por isso é sempre bom procurarmos comprar em fornecedores sérios.
Obrigada por sua visita.
Helen

Anônimo disse...

Parabéns pelo post,muito elucidativo.

Falando Omnia disse...

Greicyk
Fico feliz que tenha curtido.
Obrigada pela visita.
Bjs
Helen

Unknown disse...

boite noite, hoje consultei pela Ultrafarma as pomadas:
Bepantriz 30 g - 4,00
Teupantol 30 g - 7,50
Cicatenol 30g - 6,61

Unknown disse...

boite noite, hoje consultei pela Ultrafarma as pomadas:
Bepantriz 30 g - 4,00
Teupantol 30 g - 7,50
Cicatenol 30g - 6,61

Falando Omnia disse...

Oi Deize Santos,
Obrigada pela visita e pela atualização dos valores.
Ainda bem que essas pomadas genéricas ainda estão baratinhas.
Bjs

VeraFlores disse...

Amei as dicas vou produzir o meu amanhã mesmo. Obg

Falando Omnia disse...

Oi Vera,
Eu faço o meu bepantol caseiro até hoje. Outro dia estava na farmácia e passei pela prateleira e vi o preço do Bepantol da Bayer, quase 30 reais.............chocada em como está cada vez mais caro.
Obrigada pela visita.
Bjs

Anônimo disse...

Super obrigada, suas informações foram valiosíssimas para mim, que faço luzes e uso muito esses produtos.

Rosi DF disse...



Poxa na farmácia de manipulação só com receita..poxa pagar dermato só pra isso. mas d qq forma brigadão

Rosi DF disse...

Poxa na farmácia de manipulação só com receita..poxa pagar dermato só aLGUÉM SAB OND ENCONTRAR SEM RECEITA EM bRASÍLIA?
pra isso. mas d qq forma brigadão

Rosi DF disse...

Poxa na farmácia de manipulação só com receita..poxa pagar dermato só aLGUÉM SAB OND ENCONTRAR SEM RECEITA EM bRASÍLIA?
pra isso. mas d qq forma brigadão

Falando Omnia disse...

Oi Rosi,
Não precisa de receita pra mandar manipular isso não. Tenta em outra farmácia de manipulação. Você vai pedir dexpantenol a 5% em solução aquosa. Não é medicamento, então não precisa de receita. Eu acho mais prática comprar a matéria prima e fazer em casa. Sai bem mais barato.
Bjs

Unknown disse...

Putzzzzz estou tentando na Emfal e lá não está permitindo comprar pela internet. Porque será ? Será que é para vender somente para pessoa jurídica com licenças da Anvisa etc ?

Unknown disse...

Saberia me informar se a pomada dexpantenol 50 mg é boa para os cabelos e como utilizar ? Já vi em outro blog uma pessoa recomendando, más gostaria de ter certeza antes de comprar. Obigada

Falando Omnia disse...

Oi Elaine,
Na Emfal só se vc tiver CNPJ. To comprando no Mix das Essências agora. Lá qualquer um pode comprar e os preços são bem parecidos com a Emfal. Aqui está o link http://www.mixdasessencias.com.br/essencia/loja.aspx

Eu não recomendo a pomada nos cabelos não, amiga, principalmente se for oleoso. Vai ter que lavar muitas vezes até sair todo resíduo e o resultado não é igual, pois acho que os aditivos que tem na pomada, por não serem próprios para cutícula capilar, não dão o mesmo resultado da versão líquida. É uma pomada própria para pele, por isso é muito oleosa. Já a versão líquida vc pode usar tanto na pele quanto no cabelo, puro ou misturando no shampoo, creme, condicionador etc.
Obrigada pela visita.
Bjs

Anônimo disse...

Oi, essa receita da para passar em bebê? Obrigada, Débora.

Falando Omnia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Falando Omnia disse...

Oi Anônimo do comentário de 11 de novembro de 2015 17:57,
Essa receita é mais direcionada para uso em shampoos ou cremes capilares mesmo. Para uso dermatológico é mais indicado o uso de dexpantenol em pomada mesmo, pois forma uma película protetora na pele do bebê.
Experimenta essas pomadas genéricas que indiquei aí no post, pois o bepantol baby em pomada está muito caro =/
Até acho que a versão líquida possa ser usada na pele de adultos, mas como estamos falando da pele de um bebê, penso que seria necessário algumas adequações na fórmula, pois a pele deles é mais sensível que a nossa.

Obrigada pela visita.
Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda disse...

Onde eu compro agua desmineralaizada e D-Pantenol?

Unknown disse...

Gostei das dicas , há muito tempo que gostaria experimentar o D-pantol óleo mas acho caro e vem tão pouco,agora vou mandar manipular,obrigada.

Vanderlandia S Falcao "Vandinha" disse...

Qual Farmacia de manipulação vende sem receita ?

Falando Omnia disse...

Oi Amanda,
Você pode comprar em lojas que vendem matéria prima para cosméticos. Sempre compro na Mix das Essencias. Eles tem uma loja virtual e entregam em qualquer lugar do Brasil. Dá uma olhada nisso. Bjs

Falando Omnia disse...

Cíntia,
Experimenta e depois me conte!
Bjs

Falando Omnia disse...

Vanderlandia, esse tipo de manipulação não precisa de receita médica, porque são produtos de uso cosméticos. Você pode ir em qualquer uma e explicar o que precisa que o próprio farmacêutico pode ajudar na formulação.
Bjs

Anônimo disse...

A Farmácia Anna Terra conta com uma estrutura de 5 laboratórios que atendem integralmente às legislações sanitárias vigentes, incluíndo laboratórios exclusivos para manipulação de hormônios e antibióticos. Além disso, a Farmácia Anna terra possui procedimentos operacionais padrão (POP) em todos os departamentos.

Nossos fornecedores e parceiros de matérias-primas e insumos farmacêuticos são qualificados periódicamente, garantidno assim a procedência dos produtos utilizados na manipulação do seu medicamento. Contamos com uma LOJA VIRTUAL especificamente para atender ás necessidades de todos os nossos clientes, localizada em Santa Bárbara D Oeste.

Conheça a Anna Terra: http://www.anaterrashop.com/a-empresa/

Unknown disse...

oiiii Helen...
Adorei o post...porem tenho uma duvida, conprei o meu no mix das essencias e perguntei o vendedor a medida exata para diluir, ele me disse que era uma colherzinha para 1 litro de agua...o seu nao ficou mt concentrado nao?

Falando Omnia disse...

Oi Nayara,
Então, eu fiz do jeito que o farmacêutico me ensinou. Nunca tive problemas, mas experimenta fazer do jeito que o vendedor te orientou mesmo, se achar que ficou fraco, aumenta um pouquinho a dosagem.
Obrigada pela visita.
Helen

Unknown disse...

Hoje 24 de abril de 2017, a Bayer está vendendo o bepantol por 38 a 40 reais em média, a solução de 50mL. Imaginem isso!

Falando Omnia disse...

Oi Marília,
Pois euzinha nunca mais comprei. Até hoje to usando o manipulado.
$0 por uma marca?? Nem pensar! A fórmula manipulada tem a mesma eficácia a meu ver.
Obrigada pela visita.
Bjs
Helen

Unknown disse...

Oi meninas!
Gente, aqui na minha cidade o Bepantol Derma está custando 49,90 😱😱 absurdo!!!!
Vamos boicotar meeeeesmooo...
Bjs

Falando Omnia disse...

Oi Anonima do dia 28 de abril,
Realmente tá caro demais!!
Eu nuca mais comprei. Prefiro fazer em casa!!
Obrigada pela visita.
Helen

Unknown disse...

Esse caseiro serve para os pés? Ou é melhor a pomada dessas outras marcas? Bjus!

Falando Omnia disse...

Oi Caroline,
Esse caseiro é líquido, então é bom só pra misturar em shampoos, condicionadores, cremes de tratamento etc. Para pele, o melhor (na minha opinião) continua sendo a versão em creme. Dá uma procurada nessas genéricas. Desde que a pomada da Bayer aumentou, nunca mais comprei, só compro genéricas e são tão boas quanto o Bepantol da Bayer.
Obrigada pela visita.
Helen

Unknown disse...

Olá, Helen. Perdoem-me pela ignorância, mas, para que vocês usam o Dexpantenol em creme? Aliás, creme ou pomada?
O Dexpantenol solução 5% já é um velho conhecido meu. Uso na hidratação à base de Maizena, porém, não faço a mínima idéia de como usar o creme ou a pomada.

Falando Omnia disse...

Boa tarde Larissa,
No caso do bepantol creme nós utilizamos as pomadas genéricas, que são bem mais baratas e possuem o mesmo efeito.
Basta você procurar em qualquer farmácia por dexpantenol pomada/creme.
O creme você pode usar na pele para amenizar estrias, clarear manchas escuras (virilha, axilas, olheiras etc), para remover rachaduras dos pés, ressecamento nos joelhos e cotovelos, para remover cutículas, nos lábios antes de dormir para hidratar e tirar descamamento. etc.
Obrigada pela visita. Helen

Postar um comentário